Não confunda simulação com financiamento pré-aprovado.
Atualizado: 7 de mar.
Na compra de um imóvel na planta é muito comum surgir a figura da simulação antes da assinatura do contrato para a compra.
A simulação consiste em você entrar no site do banco, inserir as informações sobre a sua renda e mais algumas outras que são solicitadas, bem como as informações sobre a compra que você pretende fazer.
Logo, a simulação é para que coloque a sua renda e o valor a ser financiado para ver como ficaria o financiamento sendo aprovado naquele cenário.
Portanto, a simulação existe para você que tenha uma noção de qual será o valor financiado, qual será o valor que você terá que pagar com recursos próprios e de quanto será o valor das parcelas mensais que você pagará.
Veja que, em momento algum você submeteu qualquer tipo de documento para que fosse analisada a sua situação financeira, logo o banco não analisou o seu caso para dizer se você tem a aprovação do financiamento.
Sabendo disso, não se deixe levar se alguém te falar ao fazer a simulação que seu crédito está pré-aprovado ou garantido, isso é mentira!
Ao assinar um contrato que tem o financiamento como forma de pagamento saiba que o financiamento não está garantido e, deste modo, que é um risco que você assume (preste bem atenção nas consequências da não aprovação do financiamento).
Se este texto te ajudou, não se esqueça de deixar nos comentários o que achou e de compartilhar com seus amigos e familiares, isso é muito importante para nós!
E se você ficou com alguma dúvida sobre o texto, pode entrar em contato por meio do e-mail: contato@rodriguesefelix.adv.br, do WhatsApp que está abaixo ou também no meu perfil no Instagram: @tatiane.adv ou no perfil do escritório@rodriguesefelix
* Respondemos mensagens no WhatsApp, e-mail e Instagram em dias úteis durante o horário comercial (das 9h às 17h). Não respondemos dúvidas que são orientações jurídicas ou que dependem da análise do caso sem a contratação de uma consulta.
Escrito por:
Outros textos que podem te ajudar:
O corretor de imóveis garantiu que o financiamento seria aprovado. E agora?
10 dicas para quem está pensando em comprar imóvel na planta
Você sabe que pode desistir da compra do apartamento na planta?
12 coisas que não podem faltar no contrato de compra de imóvel na planta
Você foi enganado: o valor venal de referência não pode ser usado para calcular o ITBI em São Paulo
O que você deixa de comprar ou fazer com os valores que paga indevidamente na compra de um imóvel?
Comments